Sistema CRM
CRM - Customer Relationship Management (Gestão do Relacionamento com o Cliente) é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente, com o intuito voltado ao entendimento e antecipação das necessidades e potenciais, para um melhor atendimento ao clientes.
O CRM traz benefícios como integração do cliente à empresa como um participante do processo de desenvolvimento e adaptação de serviços e produtos, permite a empresa conquistar o mercado com menos custos, pois possibilita a customização, isto é, responder de forma individualizada às necessidades dos clientes e consumidores, manter canal permanente de comunicação para criar e sustentar um relacionamento efetivo com seus clientes, fornecedores e público externo e transformar produto em serviço e serviço em produto, criando um valor superior para o cliente, conquistando e mantendo uma posição competitiva francamente favorável.
O CRM ajuda a construir um histórico do cliente que contenha dados pessoais, dados relativos às compras, dados de comunicação, situação financeira, entre outras informações. Esses dados permitem a análise do trabalho realizado e o desenvolvimento de novas estratégias.
ResponderExcluirNa verdade, trata-se de uma técnica de gerenciar as relações entre uma empresa com seus clientes, atuais e futuros. Tal conceito articula diferentes tecnologias para sincronizar suas vendas, as estratégias de marketing utilizadas, o atendimento direto aos clientes e o suporte técnico. O veículo de informações permite gravar e guardar dados de contatos feitos, clientes, prospects, contratos fechados, entre outros. Com o alinhamento desses processos, uma organização torna-se capaz de atrair mais e reter seus clientes, melhorando a relação com essas pessoas e diminuindo o tempo necessário para fechar negócios
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